Série História - Motos Honda

Em 1928, foi aberta a oficina da Honda. Soichiro Honda, tinha como hobby a construção de carros de corrida, mas foi só aos 41 anos que abriu a empresa da Honda, em 1948. Eles começaram fabricando vários modelos de moto, atentando para a qualidade e design, para competir no setor.

Enquanto as vendas de motocicletas continuam a aumentar nas duas décadas seguintes, a Honda quase faliu em 1953. Isso aconteceu devido ao fim da Guerra na Coréia e aos problemas econômicos que o Japão estava enfrentando no momento. A empresa tinha tudo para fechar as portas, mas seu fundador segurou as pontas, pois não queria mais pessoas desempregadas.

Em 1958 a Honda voltou a ser lucrativa. Em julho daquele ano eles lançaram a C100 Super Cub, conhecida como a motocicleta de maior sucesso no mundo. Ela foi comercializada como um modelo barato e versátil. A moto era fácil de ser pilotada por novos motociclistas e foi um enorme sucesso. Resultado disso, a Honda se tornou a maior fabricante de motocicletas do mundo em 1959. 

Com o sucesso que a C100 Super Cub trouxe, a Honda pensou em expandir a sua empresa. Fizeram uma estratégia de se concentrar na Ásia e na europa ao invés dos Estados Unidos. Mas depois de um tempo decidiram arriscar vir para os Estados Unidos depois de perceber que o povo americano aceitava bem as suas motos. 

A primeira loja de varejo da Honda nos Estados Unidos foi aberta em Los Angeles, Califórnia em junho de 1969. A abertura nos Estados Unidos foi um sucesso, já que em 1960 a Honda tinha mais de 60 concessionárias abertas. 

Ao longo da década de 1970, a Honda continuou a dominar a indústria de motocicletas, desenvolvendo novas motocicletas versáteis e rápidas. Em 1975, a Honda lançou a GL1000 Gold Wing como uma motocicleta para turismo. A moto era bonita, estilosa e confortável. Rapidamente foi copiada pelos concorrentes. 

Desde então, a Honda continuou a produzir modelos de motocicletas inovadores que agradam várias culturas e gostos ao redor do mundo. Suas motocicletas são confiáveis, confortáveis e estilosas.

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.