Diferentes tipos de capacetes de motocicleta
Usar um capacete quando se está pilotando uma moto é indispensável. No mercado existem diversos tipos e modelos de capacetes que vão de acordo com a sua necessidade do momento.
No entanto, com tantas opções, pode ser difícil em um primeiro momento decidir qual capacete comprar.
Se esse for o seu caso, você está no local certo. O blog da MotoBikers irá mostrar os diferentes tipos de capacete e suas principais características. Assim será mais fácil para fazer a escolha certa.
 

Capacetes Completos

São os capacetes que oferecem cobertura total ao redor da cabeça e do rosto. A viseira de proteção e a barra de queixo protegem o rosto e o cérebro de lesões debilitantes em caso de acidentes.
Esses capacetes são mais volumosos e possuem um sistema de ventilação, o que irá mantê-lo fresco durante a sua pilotagem no verão e reduzir o fluxo de ar nos dias mais frios. 
Esse modelo é considerado o mais seguro para viagens longas.
 

Capacetes Abertos

Esses capacetes cobrem a cabeça, mas deixam o rosto exposto. Como a proteção de queixo é inexistente nesses capacetes, existe um risco de causar lesões faciais em caso de acidentes. 
Por ser aberto, costuma ser o preferido de motociclistas que vivem em climas quentes. Alguns capacetes abertos vêm equipados com viseiras parciais ou de rosto inteiro, mas também podem ser comprados separadamente. O interessante dessas viseiras é o fato de proteger o rosto e os olhos da luz solar.
São capacetes ideais para viagens de curta distância, pois não oferecem uma proteção completa em relação a outros capacetes. 
 

Capacetes Modulares / Flip-Up

Estes são os capacetes flip-up com uma dobradiça que permite ao usuário abaixar e levantar a proteção de queixo, conforme achar necessário.
Eles costumam pesar um pouco mais que os capacetes completos e oferecer mais segurança que os capacetes abertos.
 

Capacetes Off-Road / Motocross

Esses capacetes foram projetados para motocross. Eles possuem uma proteção de queixo estendida e uma viseira mais longa para permitir um fluxo de ar de qualidade.
Esses capacetes são leves, pois são feitos de fibra de carbono e vidro, o que os torna leves e fortes ao mesmo tempo.
 

Conclusão

Usar capacete é mais que essencial para a sua segurança. No mercado existem inúmeros modelos, cada um para um gosto ou necessidade. 
Visite a nossa loja e encontre o capacete ideal para você! 
Dúvidas, entre em contato!

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.