6 dicas para ter mais segurança ao pilotar uma moto

 Andar de moto é algo divertido e prazeroso, mas quando a segurança não é levada a sério, a diversão pode virar um pesadelo em 1 segundo. Andar de moto pode ser mais perigoso que dirigir um carro, pois no caso de uma batida, seu corpo entrará diretamente em contato com o chão.

Nós da MotoBikers separamos algumas dicas valiosas para aumentar a sua segurança ao pilotar uma moto. 

1 - Fique atento aos carros ao seu redor

Acredite, nem sempre o motorista do carro estará te vendo. Não te vendo, ele pode fazer um movimento com o carro e te derrubar no chão. Pilote com atenção e não fique no celular. 

2 - Você não tem privilégios por pilotar uma moto

Pilotar uma motocicleta não significa que você tenha privilégios especiais nas ruas ou rodovias. É comum ver que quando o trânsito para, muitos motociclistas saem pelos corredores correndo para fugir do trânsito. Muitos acidentes acontecem assim! É claro que não é para ficar parado sempre que houver um engarrafamento, mas é preciso ter bom senso e pilotar com cautela e sem pressa. 

3 - Não ande lado a lado com outra moto

Muitos motociclistas gostam de viajar juntos e com isso acabam andando lado a lado para fazer companhia, ou pior ainda, conversar. Saiba que esse hábito traz um risco absurdo para todos. 

Cada motorista deve andar em fila e prestar atenção ao que está acontecendo ao seu redor. 

4- Use proteção adequada

Andar de chinelos, tênis não apropriado, ou sem capacete é um hábito perigoso. Se proteja! Use capacete quando estiver andando de moto. Um capacete pode salvar a sua vida. 

5 - Use roupas adequadas

Andar de bermuda ou shortinho ao pilotar uma moto é ser displicente. Lembre que em qualquer queda, sua pele estará diretamente em contato com o solo. Use camisas de manga longa e calças para andar de moto. 

Se pilotar à noite, lembre-se de usar roupas com fita refletora para aumentar a sua segurança.

6 - Preste atenção nas condições da estrada

Muitos acidentes de motocicleta são o resultado de más condições da estrada. Preste atenção na estrada e observe áreas de deslizamento, areia, água, buracos ou objetos estranhos. Todos nós já vimos tábuas, peças de madeira e até móveis na estrada. Você pode imaginar bater em um objeto desses com uma motocicleta? 

Conclusão:

Andar de moto é uma maneira prazerosa de passar o tempo, além de ser um meio de transporte prático e econômico. Tenha responsabilidade e seja assertivo ao pilotar uma mota. Também certifique-se de que tudo está funcionando perfeitamente.

Caso precise de capacetes, roupas e outros equipamentos para pilotar a sua moto com mais segurança, entre em nossa loja e veja nossos produtos.  

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.