3 dicas essenciais de como se preparar para uma viagem de moto

Já pensou em fazer uma viagem de moto? Viajar em duas rodas pode ser uma aventura prazerosa, além de trazer a possibilidade de uma conexão maior com a natureza ao seu entorno. Como viajar de carro exige vários cuidados, com  moto não é diferente.

Nós da MotoBikers reunimos 3 dicas essenciais para a sua viagem dos sonhos de moto ser segura, confortável e divertida.

1. Escolha a motocicleta certa

Seja a sua moto própria ou alugada para viagem, é importante ter a moto correta para o tipo de viagem que você queira fazer. Garantir que a motocicleta esteja correta para a sua altura e peso, além de conhecer a pilotagem, é essencial. 

Você precisa de uma moto confortável e se certificar de que a suspensão, assentos, pneus e etc, estejam em excelente condição.

Como é uma viagem, é importante lembrar  que você irá precisar de uma moto que tenha armazenamento interno para  as suas coisas.

2. Faça pausas frequentes para comer, se hidratar e fazer alongamentos

 se alimente bem durante viagem de moto - blog motobikers

Passar longas horas em uma motocicleta pode fazer com que o seu corpo fique dolorido no final do dia. Para evitar dores musculares que irão te prejudicar a viagem no dia seguinte, faça pequenas pausas e alongamentos. Alongue os braços e pernas, em um local seguro. Caminhe um pouco, se houver a possibilidade.

Leve para a viagem bastante água e lanches saudáveis. Nada de consumir bebidas cheias de açúcar e comidas gordurosas e pouco nutritivas. Dê preferência a alimentação leve, como frutas. Uma barrinha de proteína também irá lhe ajudar caso esteja com fome e ainda não encontrou um lugar decente para comer. 

Fazer pausas e colocar nela alongamentos e uma alimentação equilibrada, irá ajudar a viagem a ser mais prazerosa e saudável.

3. Leve ferramentas apropriadas

Leve ferramentas apropriadas - blog motobikers

Ser uma pessoa preparada na hora de viajar é sempre uma boa coisa. Leve uma bolsa com as ferramentas necessárias para fazer um pequeno reparo na sua moto quando necessário. Mas não se esqueça de fazer uma manutenção antes de viajar.

É sempre uma boa ideia levar um kit de ferramentas básico para qualquer reparo na estrada, mas é importante lembrar que você deve ter as ferramentas corretas para o seu tipo de motocicleta. Algumas motocicletas exigem ferramentas específicas, enquanto outras usam tamanhos imperiais. Fique atento quanto a isso, para não levar ferramentas que não irão servir para a sua viagem. 

Mesmo se você não tiver experiência em trabalhar com motocicletas, você consegue aprender a fazer reparos rápidos em vídeos no YouTube.

Conclusão

Planejar uma viagem de moto, ainda mais quando se nunca viajou de moto antes, pode parecer uma tarefa difícil. Mas com preparação e estratégia, a sua viagem pode ser prazerosa e segura. Se planeje antes e compre as coisas necessárias com antecedência.

Na Motobikers temos acessórios, capacetes, bagagens e mais coisas que você possa precisar para fazer a sua viagem de moto. Visite o nosso site e confira. 

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.